sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

II Festival de Contadores de Histórias do CCBB - SP

A velha arte de contar histórias... Guardiã ancestral de saberes importantes e antigos, sobrevive nos dias de hoje transitando com liberdade entre diversas linguagens e suportes comuns a nós, sobreviventes na era digital: cinema, videogame, teatro, palhaço. No repertório dos narradores, temas sempre presentes na história do homem: amor, medo, solidão, tristeza, vitória, perda...
E quem não gosta de ouvir uma bela história? Quem não tem alguma memória marcante de uma avó que cozinhava ou bordava contando histórias sobre sua juventude, ou sobre as assombrações da terra onde passou a infância? Contar e ouvir histórias é uma maneira diferente de existir neste agitado tempo contemporâneo. Uma boa história é um momento de encontro entre quem ouve e quem conta, onde é possível ter a liberdade de ser parte da ficção e viver aventuras ao lado de reis, feiticeiros, gigantes, princesas, heróis. É uma rara oportunidade de abri uma fresta para as terras encantadas que se descortinam a nossa frente.
Nesse II Festival de Contadores de Histórias do CCBB Educativo São Paulo que acontece nos dias 04 e 05 de fevereiro, das 11h as 17h, a proposta foi apresentar um olhar múltiplo sobre a arte da contação de histórias. Música, teatro, dança, bonecos, interatividade, língua de sinais, máscaras, são técnicas e elementos que estarão no palco para apresentar contos de daqui e de acolá. Além dos arte educadores, o evento terá a presença de grupos e contadores convidados.
O CCBB Educativo, por meio de sua equipe de contadores de histórias e músicos, oferece regularmente uma programação que busca resgatar a tradicional arte de contar histórias, dialogando com as exposições em cartaz. O Festival será uma maneira de divulgar ainda mais a contação de histórias.

II Festival de Contadores de Histórias do CCBB - SP
CCBB Educativo dias 04 e 05 de fevereiro, das 11h as 17h
Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo
Rua Álvares Penteado, 112 – Centro – SP
Informações: (11) 3113-3651 | 3113-3652
Grátis