terça-feira, 27 de julho de 2010

Nova Praça Roosevelt ?


Parece que finalmente será realizada a tão esperada reforma na Praça Roosevelt.
No último sábado, a prefeitura de São Paulo publicou no "Diário Oficial" os detalhes da licitação pública para a execução da obra.
A duração da reforma está estimada em 24 meses e R$ 37 milhões deverão ser gastos. Bem mais do que os R$ 13 milhões que estavam previstos em 2006. A empresa vencedora da licitação para executá-la é a Paulitec/CIL.
Segundo o secretário Municipal de Planejamento Rubens Chammas:“Serão demolidas as lajes de concreto que obstruem parte da praça e implantados, em seu lugar, estares, canteiros verdes, percursos internos e uma grande esplanada arborizada que estabelecerá a interligação entre a Rua Augusta e a Rua da Consolação. Os dois níveis de estacionamento subterrâneos existentes serão recuperados e voltarão a operar oferecendo 640 vagas. A praça contará com 100 novos jogos de luminárias, 3 floriculturas, 50 bancos, além de equipamentos de ginástica, playground, bicicletários e lixeiras especiais para materiais recicláveis.”
É importante lembrar que há alguns anos a Praça era um local cheio de traficantes, prostitutas e travestis e que graças a instalação de companhias de teatros como Os Satyros, Parlapatões entre outros; houve uma "revitalização" do local.
Além disso recomendo os bares como Papo, Pinga E Petisco, Bar Rose Velt e o ótimo Você Vai Se Quiser.
Vamos aguardar e torcer para que a Praça seja finalmente reformada e traga mais segurança aos seus freqüentadores.

2 comentários:

  1. Aí sim o Você Vai Se Quiser e demais sambas da região vão ter mais exposição. Com a beleza da nova praça e principalmente segurança.

    ResponderExcluir
  2. Vale lembrar Castro Alves:
    " A praça! A praça é do povo
    Como o céu é do condor
    É o antro onde a liberdade
    Cria águias em seu calor!"

    ResponderExcluir