sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Paribar Blues Festival

O Paribar Blues Festival vai ocorrer nas quintas-feiras de outubro e novembro com sonoridades singulares do Blues.
O Paribar foi um antigo reduto dos boêmios paulistanos, a casa funcionou entre 1942 e 1983 e reabriu no ano passado com ótimas opções. Vale recordar o motivo do Paribar ser tão especial. Localizado estrategicamente entre pontos frequentados por intelectuais, jornalistas e artistas – ali perto, por exemplo, ficavam as redações de O Estado de S. Paulo, dos Diários Associados, da Folha da Manhã, livrarias como a Teixeira, a Jaraguá, a Brasiliense e a Francesa, e, a partir da década de 60, a Galeria Metrópole. Era nos bares e boates da Metrópole – como a Ponto de Encontro, a Sand-Churra, o Jogral, e o Le Club – que se reuniam os velhos e os novos músicos e compositores, de Johnny Alf a Milton Nascimento e Chico Buarque.
Veja a programação do Festival:

06/10 – Celso Salim & Rodrigo Mantovani
13/10 – Felipe Cazaux
20/10 – Ivan Marcio
27/10 – Danny Vincent & Guappo Sauerbeck
03/11 - Robson fernandes
10/11 - Vasco Faé e Adriano Grineberg
17/11 - "A night at Maxwell Street" com Amleto Baroni, Marcos Ottaviano e Richard Montano
24/11 - Marcos Ottaviano e Kiko Moura Project

Paribar Blues Festival
Show: 20h
Couvert artístico 7 reais
Praça Dom José Gaspar, 42 – República - São Paulo
Tel: (11) 3237-0771

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cibelle no Sesc Vila Mariana

A cantora e multi-instrumentista Cibelle Cavalli apresenta canções de seu novo álbum, Las Vênus Resort Palace Hotel, produzido no Brasil, Inglaterra e Canadá, com o produtor Damian Taylor, que também produziu o novo disco de Björk.
Cibelle participou com o produtor Suba do CD São Paulo Confessions, um dos mais inovadores discos da música eletrônica da década de 90.
Além do CD Las Vênus... Cibelle possui mais dois álbuns: Cibelle (2003) e The shine of dried electric leaves (2006).
Nesse show, Cibelle será acompanhada pela banda Do Amor, formada por Marcelo Callado, Ricardo Dias Gomes, Gabriel Bubu e Gustavo Benjão.

Cibelle
Dia 20/10
Quinta, às 21h
SESC Vila Mariana
Rua Pelotas, 141
Telefone: (11)5080-3000
Ingressos: R$ 6,00 a R$ 24,00

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Direitos humanos, imagens do Brasil

A Caixa Cultural São Paulo (Sé) inaugura, no próximo domingo (25), a exposição Direitos Humanos – Imagens do Brasil, que traz uma pesquisa iconográfica sobre o tema, com 60 imagens ampliadas e contextualizadas historicamente.
Fruto do livro homônimo, a exposição tem curadoria de Denise Carvalho e textos do historiador e jornalista Gilberto Maringoni. A história da luta pela conquista dos direitos humanos, no Brasil, é contada por 60 imagens jornalísticas e históricas, consagradas e inéditas. O projeto já passou por várias cidades, como Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro, entre outras.
Diferente do livro, que aborda a construção dos direitos humanos, também em âmbito mundial, a exposição dá destaque à realidade brasileira. Para resumi-la, três aspectos conduzem a mostra: colonização portuguesa, escravidão e ditadura.As imagens que compõem a mostra registram momentos marcantes da história brasileira. “Tiradentes Supliciado”, de Pedro Américo, mostra o fim dado à Inconfidência Mineira, movimento inspirado pelo iluminismo francês. A reprodução de “Zumbi”, de Antônio Parreiras, simboliza o Quilombo dos Palmares, expressão do inconformismo dos escravos. A ilustração “O Milagre” retrata a expansão econômica dos anos 1970, comandada pelo presidente Médici. O período coincide com a fase mais árdua e repressiva da ditadura.

Direitos humanos, imagens do Brasil
De 25/09 a 25/11
Terça a domingo, 9h às 21h
CAIXA Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111- São Paulo/SP
Informações e agendamento de visitas pelo telefone (11) 3321-4400
Grátis

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Banco do Brasil lança edital do Programa de Patrocínios 2012

Está disponível, no site bb.com.br/patrocinios, o edital do Programa de Patrocínios BB 2012 e a inscrição on-line das propostas. No edital constam as principais informações sobre quem pode participar e como será o processo de seleção pública dos projetos. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela internet, até o dia 29 de setembro de 2011. A expectativa é de que sejam pré-selecionados cerca de mil projetos.
O Programa de Patrocínios do BB tem por objetivo definir os projetos a serem apoiados no ano. Desde sua fundação, em 1808, o BB financia projetos que colaboram para o desenvolvimento do País. Isso faz da Empresa o mais antigo patrocinador em atividade no Brasil.
Poderão se inscrever pessoas jurídicas, constituídas no País, que estejam em regularidade fiscal. Não será permitida a inscrição de projetos culturais destinados aos Centros Culturais do Banco do Brasil, sociais que se enquadrem nos programas da Fundação Banco do Brasil e demais vedações previstas no edital. A inscrição de projetos para a programação 2012 dos Centros Culturais foi realizada em maio deste ano.
A seleção pública de projetos atende à recomendação da Instrução Normativa nº 1 da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República - Secom, de 08.05.2009, conferindo igualdade de oportunidade, regionalização, democratização e transparência ao processo.