quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Fim de mês com muito Samba!

Muitas rodas de samba tem previamente acertada a data de seus encontros. Como está chegando o final de semana teremos duas ótimas oportunidades, uma ocorre sempre no último sábado e outra no último domingo do mês.
Além disso mais três shows acontecerão ainda neste fim de mês, vamos lá:

Dia 25 de setembro - Sexta 20h
Dona Inah
Dona de uma voz com um trimbre único, a ganhadora do Prêmio Tim de Revelação do ano de 2005 apresenta um repertório baseado em seus dois últimos trabalhos Divino Samba Meu (2004) e Olha quem Chega (2008). Com muita sensibilidade, imprime sua marca em composições memoráveis de grandes mestres do samba de raiz.
Cabe destacar suas apresentações em Paris, no Festival de l’Imaginaire (evento inscrito no calendário oficial do Ano do Brasil na França onde foi ovacionada pelo público, tendo sido considerada a Rainha do Samba de São Paulo pelo jornal francês Libération), e na capital de Marrocos, Rabat, no Festival Mawazine, onde cantou para um público aproximado de 15.000 pessoas.
TEATRO CACILDA BECKER - Grátis - (300 convites disponíveis uma hora antes, limitados a 2 por pessoa, na bilheteria).
Praça Samuel Sabatini – Paço Municipal
São Bernardo do Campo

Dias 25, 26 e 27 de Setembro
Eduardo Gudin sexta e sábado às 22:30 e domingo, às 21:30
O compositor, cantor e violonista, que costuma se apresentar acompanhado de outros intérpretes e músicos, desta vez estará de violão e voz revelando seu estilo particular bem como suas influências musicais.
Passeando pelo repertório de seus 15 discos gravados, apresentará clássicos de sua carreira, além de solos de violão, homenageando Baden Powell, Garoto e Dilermando Reis.
http://www.casadefrancisca.art.br/
reservas@casadefrancisca.art.br
Casa de Francisca
Rua José Maria Lisboa 190, travessa da Brigadeiro Luís Antônio - São Paulo
Dia 26 de setembro - Sábado, a partir das 22 horas
Elza Soares e Sandália de Prata
Cooperativa Brasil
Av. Dr. Eduardo Pereira de Almeida, 1340 - Barão Geraldo - Campinas
Informações e pontos de venda: http://www.casasaojorgebar.com.br/elzasoares/

Dia 26 de Setembro - Sábado - A partir das 15h
Rua do Samba Paulista
"O Projeto Rua do Samba Paulista é realizado todo último sábado do mês - desde o ano de 2002 - no Largo General Osório , destina - se ao resgate , promoção , divulgação e preservação do Samba Paulista , ao reconhecimento e Homenagem a todos aqueles que lutaram , lutam e continuarão lutando pelo Samba , fundamento da cultura popular inserção social e contrução de sua cidadania , além de contribuir para a revitalização da região ( Luz / SP) .
Devido as obras para a "revitalização" da região, onde acontece as atividades do projeto, não ocorrerá mais neste ano no LARGO DA GENERAL OSÓRIO e sim no Boulevard da Avenida São João, s/n, Vale do Anhangabaú. Ao lado do prédio do Correiros".
Nesta 82ª Edição o tema será os Terreiros do Brasil.
Grátis.

Dia 27 de Setembro - Domingo das 13:00 às 19:00
Praça do Samba
A Praça do Samba é um evento mensal, gratuito, realizado pelo Kolombolo diá Piratininga desde abril de 2007. Na ocasião, o encontro de sambistas, amantes do samba e da comunidade presente gera uma grande festa do samba paulista.
Um dos objetivos deste projeto é disseminar e valorizar o samba paulista, bem como suas raízes que se encontram no interior de São Paulo e na história dos povos que se estabeleceram no sudeste. As apresentações contam com os integrantes do grupo Kolombolo, além de músicos convidados e personalidades do samba que têm marcado presença no evento.
O evento é realizado na Praça Aprendiz das Letras com a participação do grupo das Tias Baianas Paulistas, formado por senhoras integrantes das alas das baianas de várias escolas de samba paulistanas, que desde maio de 2007 têm dado grande contribuição na valorização do evento e recepção do público da Praça do Samba, servindo uma deliciosa feijoada e fazendo intervenções musicais.
Praça do Samba
Dom 27/09 das 13:00 às 19:00
Praça Aprendiz das Letras
Rua Belmiro Braga, s/nº - Vila Madalena - São Paulo
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário