terça-feira, 27 de abril de 2010

Destaques da Virada Cultural

Um grande evento que disponibiliza cultura a todos e traz as pessoas ao Centro de São Paulo, pois por incrível que pareça muita gente ainda não conhece o centro histórico da cidade mesmo morando perto ou passando de carro apressadamente. Por admirar o Centro mesmo com seus problemas e acreditar que ele pode ser recuperado é com muito prazer que informo alguns destaques da Virada Cultural 2010!
Diferente do ano passado o Samba voltou a ter um palco como ocorreu em 2008! Afinal o do ano passado foi no mínimo desrespeitoso. Atrações internacionais também farão apresentações no Centro da cidade.
Meus destaques são:
A Praça da República que irá receber neste ano os amantes do samba comoPaulo Vanzolini, Nelson Sargento, Baile do Simonal – Wilson Simoninha e Max de Castro, Elza Soares e Sandália de Prata, Orlandivo e Clube do Balanço, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Germano Mathias e Dicró.
Em outros palcos do Centro: Orquestra Popular de Frevo do Recife, Barbarito Torres e Ignacio Mazacote, Céu, Living Colour, Rodrigo Campos, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana e Karina Buhr.
O Largo da Misericórdia terá 24 horas de marchinhas de São Luiz do Paraitinga.
Pra matar a fome teremos os Melhores Pastéis de Feira da Cidade.
O Pq. Dom Pedro II receberá Exposição de Carros Antigos.
No Centro Cultural São Paulo destaque para o filme O Hospedeiro e para o grande salão de baile - tradicional e contemporâneo - da Virada Cultural. Haverá Gafieira, Tango, etc.
Já nos CEUS haverá Bicho de Pé, Trio Nordestino, Anastácia, Peixelétrico, Noca da Portela, Nossa Chama, Samba da Laje, Os Opalas, Farufyno.
No Auditório Ibirapuera vai rolar roda de choro.
Nas unidades dos Sescs destaque para Quinteto em Branco e Preto, Compositores do Samba da Vela e Osvaldinho da Cuíca – Samba da Vela e Convidados, Orquestra Imperial , Spok Frevo.
No Vai Vai a Bateria da Escola se apresentará também.
Em homenagem a Adoniran Barbosa a CPTM disponibilizará o Trem das Onze em sucessivas viagens da estação da Luz ao Brás.
Veja a programação completa no site oficial Virada Cultural

2 comentários:

  1. oi zé, a virada está mesmo muito bacana!

    o secret são paulo está fazendo vários posts com segredos da virada cultural. dá uma olhada! tem até um mapa com todas as atrações =D

    um dos segredos tb é a orquestra do frevo do recife que você comentou =D http://secretsaopaulo.blogspot.com/2010/05/o-frevo-da-madrugada.html

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a visita e a dica.
    Até mais.

    ResponderExcluir