domingo, 25 de abril de 2010

Paribar - O retorno

A dica de hoje é sobre o retorno do Paribar. Ícones dos boêmios, a casa funcionou entre 1942 e 1983 e volta com ótimas opções.
Vale recordar o motivo do Paribar ser tão especial. Localizado estrategicamente entre pontos frequentados por intelectuais, jornalistas e artistas – ali perto, por exemplo, ficavam as redações de O Estado de S. Paulo, dos Diários Associados, da Folha da Manhã, livrarias como a Teixeira, a Jaraguá, a Brasiliense e a Francesa, e, a partir da década de 60, a Galeria Metrópole. Era nos bares e boates da Metrópole – como a Ponto de Encontro, a Sand-Churra, o Jogral, e o Le Club – que se reuniam os velhos e os novos músicos e compositores, de Johnny Alf a Milton Nascimento e Chico Buarque.
Aos sábados rola uma feijoada e tem a apresentação do Projeto Vinagrete que toca Chico Buarque, Tom Jobim, Baden Powell, Luís Gonzaga, Carlos Lyra, João Donato, Tim Maia, Jorge Ben e composições próprias que misturam gafieira, jazz e samba-rock de qualidade.
O balcão é convidativo e tem nos comandos o barman Kascão Oliveira, que já trabalhou em casas como o Dry e Shaker Club. Mas o mais importante é que de 2ª a 4ª feira o 1º drink é por conta do Paribar! A partir das 17h.

Paribar
Praça Dom José Gaspar, 42, atrás da Biblioteca Mário de Andrade
República - São Paulo
Tel. (11) 3237-0771

Nenhum comentário:

Postar um comentário