A exposição terá como identidade visual o Mar - de Sagres e todos os outros - e os diferentes tons de azul da água e do céu, remetendo à época dos descobrimentos e das grandes conquistas de Portugal, inspirada no livro "Mensagem".
Na entrada da exposição, serão projetados trechos de poemas do próprio Fernando Pessoa e de seus heterónimos Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Bernardo Soares.
A mostra inclui ainda um labirinto poético com trechos de poesias e imagens de Fernando Pessoa, a cronologia da obra do poeta, além de documentos relacionados a sua vida e obra."Nosso propósito básico é levar Fernando Pessoa à vida do cidadão que não o conhece, e que, portanto, encontrará uma linguagem acessível, e àqueles que já estão familiarizados com seus versos, que terão a oportunidade de descobrir aspetos e conceitos novos", disse Carlos Felipe Moisés,comissário da mostra.
Museu da Língua Portuguesa
Praça da Luz, s/nº, Centro – São Paulo
De 24 de agosto de 2010 até 30 de janeiro de 2011
De terça a domingo, das 10 às 18h
O ingresso para visitar o museu e a exposição custa R$6,00. Estudantes com documento pagam meia entrada, e pessoas com 10 anos ou menos e com 60 anos ou mais não pagam ingresso. A entrada também é gratuita para professores de qualquer rede pública. Aos sábados, a visitação é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário