sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dona Ivone Lara lança CD e DVD em Sampa

A cantora, compositora e sambista carioca lança o CD Nas escritas da vida e o CD e DVD Canto de rainha, este último como parte das comemorações dos 63 anos de carreira dedicada ao samba tradicional. O primeiro DVD é um show registrado em 11 de agosto de 2009 no Canecão, Rio de Janeiro, que contou com a participação de grandes nomes da música brasileira: Beth Carvalho, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Délcio Carvalho, Bruno Castro, além da Velha Guarda de sua Escola, a G.R.E.S. Império Serrano.
Dona Ivone foi a primeira mulher a compor samba-enredo e quando criança estudou música com Lucila Guimarães, primeira esposa de Villa-Lobos e Zaíra Oliveira, primeira esposa de Donga.
No início dos anos 70, após a morte de Silas de Oliveira, passou a compor com Délcio Carvalho, tornando-se famosa no mundo do samba.
Sonho meu, de Done Ivone, foi gravada por Gal Costa e Maria Bethânia lhe rendeu maior reconhecimento público. Além de ganhar o prêmio Sharp de "Melhor Música" do ano de 1978.

Dona Ivone Lara
Dias 18, 19, 20/02
Sexta e sábado, às 21h e domingo, às 18h
SESC Vila Mariana
rua Pelotas, 141
Vila Mariana
São Paulo - SP
Tel.: (11)5080-3000
Ingressos: R$ 8,00 a R$ 32,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário