terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Festival de Intervenções Artísticas do Recôncavo - 3ª Edição

O Recôncavo Baiano recebe pelo terceiro ano consecutivo o Festival de Intervenções Artísticas do Recôncavo, que acontece desta quinta-feira (29) a sábado (3) nas cidades de São Felix e Cachoeira.
O Festival promove o encontro das redes de artes visuais no Recôncavo com uma programação gratuita que reflete essa característica nos bate-papos, intervenções, encenações, cobertura colaborativa, apresentações, oficinas e lançamentos. Participam artistas e grupos independentes de diferentes partes do país. Também há um expoente do Chile que integra a plataforma DESISLACIONES, uma rede de artistas e coletivos de arte da América Latina.
“’Fiar é fazer rede, e o FIAR 3 se propõe como um festival de intervenções no qual os residentes são alicerces de redes artísticas em suas localidades. Justamente por entender que em outro momento esses grupos já realizaram um mapeamento de grupos e artistas individuais em seus territórios de origem, cabendo ao festival proporcionar um espaço de encontro de redes, na construção de um contexto mais amplo de produção e circulação artística”, explica Tininha Llanos, curadora e produtora executiva do festival.

3ª Edição do Festival de Intervenções Artísticas do Recôncav0
De 29 de fevereiro a 3 de março de 2012
Nas cidades de Cachoeira e São Felix - Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário