segunda-feira, 5 de março de 2012

1ª Semana Baiana da Poesia

Em 14 de março de 1847, nasceu o baiano Castro Alves, um dos mais importantes poetas brasileiros, reconhecido como “Poeta dos Escravos” pelo combate à escravidão registrado em suas mais famosas obras. Em memória a este grande nome, o Dia Nacional da Poesia é celebrado em 14 de março. Já no dia 21, comemora-se o Dia Mundial da Poesia, criado pela UNESCO para promover este estilo literário em todo o mundo. Em Salvador, a 1ª Semana Baiana de Poesia realiza uma programação entre as duas datas, com atividades poéticas, musicais e teatrais, além de oficinas, lançamentos e mesas-redondas.
Entre os eventos destaque para:

Oficina A Poesia e o Japão(Pareta Calderasch)
A oficina A Poesia e o Japão busca tazer mais conhecimento sobe a literatura japonesa baseando-se na estrutura do Japão e na sua escrita, assim como na forma de pensar do povo japonês.
Número de Vagas: 12
Local: Casa da Águia
Data:15/03/2012(14h)

A Poesia: Do Sentimento a Fala(Pareta Calderasch)
A oficina “A Poesia: Do Sentimento a Fala” traz uma análise da poesia, como elemento senstivo, análise de textos poéticos, interpretação, técnica vocal e recital.
Número de Vagas: 12
Local: Casa da Águia
Data:16/03/2012(09h)

Noite do Cordel – Encontro com Cordelistas e lançamento dos cordéis do Coletivo ATUAR.
A Noite do Cordel é um econtro entre cordelistas onde teremos recital de poesia e os cordelistas poderão vender seu material em consignação com a mesa de cordéis no evento em um local que tem uma grande referência com a historia da poesia em Salvador.
Local: Bar Quintal
Data: 16/03/2012(19h)

1ª Semana Baiana da Poesia
De 14 a 21 de março de 2012
Inscrições: 1 quilo de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário