sábado, 28 de abril de 2012

A Tabaroinha Mariene de Castro


Mariene de Castro fará show de lançamento do CD Tabaroinha, no Teatro Castro Alves.
A proposta do novo álbum, acompanhando outros já realizados: é bela voz, bons músicos, apresentando canções que falam de pureza, amor verdadeiro, alegria e esperança.
“Meu disco é para mostrar como a Bahia faz samba que o Brasil ainda não conhece” diz Mariene.
Os conterrâneos Dorival Caymmi, Nelson Rufino e Roque Ferreira estão presentes neste novo trabalho.
Destaque para duas regravações que Mariene fez neste disco: Roda Ciranda de Martinho da Vila e Um ser de luz de João Nogueira, Mauro Duarte e Paulo César Pinheiro.
“Meu trabalho não é pesquisa, vivencio o samba. Tudo que canto está na minha memória. São músicas que o povo canta e que divido com as pessoas”, explica Mariene. Dedicar-se ao samba, como ela faz, cobra resignação, fé e intenção de divulgar a cultura popular. “É preciso ser forte. Não tive padrinhos, vim de família humilde, trabalho desde os 13 anos, sou filha de mulheres – mãe, avó, tia. Que me deram força para chegar onde estou e fazer o que faço sem perder a dignidade”, conta.
“Tabaroinha, que vem de tabaroa, uma palavra tupi-guarani, que quer dizer mulher acanhada, criada no interior, matuta, caipira. Sempre me senti tabaroa, ainda mais quando saí da minha taba, juntando-me a outras tribos. Levei comigo meus costumes, meu sotaque, minha raiz. De onde vim, trago as minhas cores, o meu olhar, minhas lembranças, minhas saudades. Que reflete neste CD a tabaroa, tabaroinha! Que levarei comigo onde quer que eu vá. A escolha deste repertório vem desse mesmo sentimento”, explica Mariene, no encarte.

Lanançamento do Cd  Tabaroinha
Dia 13 de maio, às 18:30hs, na Concha Acústica do TCA
Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande - Salvador - Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário