terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Abraços Partidos

Há 14 anos, o cineasta Mateo Blanco cujo pseudônimo é Harry Caine (Lluís Homar) sofreu um trágico acidente de carro, no qual perdeu simultaneamente a visão e sua grande paixão, Lena (Penélope Cruz). Seu nome verdadeiro, Mateo Blanco, remete a um passado que ele não quer recordar, no qual era um cineasta de prestígio. Ao conhecer Blanco, Lena era amante de um milionário, Ernesto Martel (José Luis Gómez), um homem a quem era grata por tê-la ajudado financeiramente na grave doença de seu pai.
Escolhida para o novo filme de Blanco, a comédia "Garotas e Malas", Lena inicia um caso com o diretor.
O filme é dirigido de uma maneira que "prende" o espectador. Quando Mateo/Harry esclarece os fatos do passado nem se percebe o tempo passar. Há momentos engraçadíssimos, como por exemplo estão reeditando o filme "Garotas e Malas" e também quando uma mulher faz a leitura labial do Making Of do filme para o marido de Lena.
Com certeza o grande destaque fica por conta de Penélope Cruz, depois de Vicky Cristina Barcelona, onde ela interpreta María Elena. Uma mulher desquilibrada que chega até mesmo atirar no ex-marido (Javier Bardem). Papel que lhe deu o Oscar. Penélope consegue em Abraços Partidos interpretar uma mulher quase que próxima a qualquer um. Uma mulher que sonha em ser atriz e também sonha em viver um grande amor.
Assista o filme e você verá uma história bonita, às vezes engraçada e com atuações muito boas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário