quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Tô no Clima

O Parque do Ibirapuera, em São Paulo, será palco, no dia 6 de dezembro, das 10h às 18h, do evento TÔ NO CLIMA, uma iniciativa da campanha global de ações pelo clima TICTACTICTAC. O principal objetivo do evento é mobilizar a sociedade brasileira a pressionar líderes nacionais e globais para que não seja adiado o compromisso de firmar um novo acordo climático global durante a durante a 15ª Conferência das Partes da Convenção do Clima (COP-15), que acontece de 7 a 18 de dezembro em Copenhague, na Dinamarca.
Aderiram à causa do evento Zélia Duncan, Mariana Aydar, Simoninha e Gabriel, O Pensador, que apresentarão pocket shows gratuitos na área externa do Auditório do Ibirapuera. As apresentações serão intercaladas com a participação de convidados, exibição de depoimentos de lideranças políticas, celebridades e vítimas das mudanças climáticas, assim como intervenções da sociedade civil sobre o tema.
Enquanto ocorrem os shows na área externa do Auditório, na Marquise do Ibirapuera, diversas ONGs que trabalham com o tema compartilham informações sobre seus projetos e desenvolvem atividades lúdicas que divertem toda a família, como a exibição de filmes sobre o tema, oficinas sobre temas socioambientais, contadores de histórias, pinturas de rosto para a garotada, totens para mensurar pegadas de carbono, entre outras.
Para garantir a mobilização em todo o país, a Campanha está recolhendo assinaturas que serão encaminhadas ao presidente Lula. A participação pode ser feita também online através do site www.tictactictac.org.br. Todas as assinaturas são incluídas no banco de dados mundial, que já ultrapassou 10 milhões de integrantes. No Brasil já foram colhidas 170 mil assinaturas.

Tô no Clima
Data: 06 de dezembro
Horário: das 10h às 18h
Local: Parque do Ibirapuera
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral – São Paulo/SP
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário