sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Natal Iluminado

Amanhã dia 28 de novembro, às 20h, haverá show gratuito da cantora Maria Rita, na Nova Luz entre a Estação da Luz e a Pinacoteca do Estado, na região central da cidade. A festa será oferecida pela Prefeitura de São Paulo por meio da São Paulo Turismo.
O show é a abertura do projeto Natal Iluminado, uma série de eventos e decorações natalinas que, de 5 de dezembro até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis, cobrirão as noites da capital paulista.
A cidade toda terá atrações grandiosas. Pontos como a Avenida Paulista, o Parque da Luz, Parque do Povo e Pateo do Collegio se transformarão em um grande palco para atrações de Natal.
São Paulo ganhará duas grandes árvores: a tradicional, montada na região do Parque do Ibirapuera, com 75 metros de altura; e uma outra, em local inusitado, no meio da Represa de Guarapiranga, com 65 metros. E o novo cartão postal da cidade, a Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada), irá ganhar um Papai Noel de 12 metros de altura. A Fonte Multimídia, localizada no Lago do Ibirapuera, terá programação especial para as festividades.
No Museu Paulista (Ipiranga) acontecerá a "Festa da Luz", um espetáculo de luzes com projeções em alta definição, e o Parque Trianon sediará a Casa do Papai Noel Sustentável.
Outra dica é que da SPTuris, fará por mais um ano os Roteiros Natalinos. Com saídas diárias do Viaduto do Chá, sempre às 19h30, ônibus percorrerão os principais pontos iluminados da cidade – como o Centro e a Avenida Paulista – com acompanhamento de guias de turismo. Os Roteiros têm cerca de três horas de duração e vão acontecer no período de 5 a 23 de dezembro.

Os ingressos começam a ser vendidos a partir do dia 30 de novembro, na Central de Informação Turística (CIT) Olido (Av. São João, 473, das 9h às 18h). O custo do passeio é de R$ 10.

Segue as datas dos eventos:
NOVA LUZ- Show com Maria Rita – dia 28/11
PARQUE IBIRAPUERA- Fonte do Ibirapuera – apresentação de Natal - 1/12- Iluminação das árvores no entorno do lago - 1/12
PONTE ESTAIADA- Iluminação Especial – inauguração: 4/12
REPRESA GUARAPIRANGA- Árvore Flutuante - inauguração: 5/12, com show pirotécnico- Coral: 5/12- Show Padre Marcelo Rossi e convidados: 19/12
VALE DO ANHANGABAÚ- Decoração Natalina – início: 5/12
AVENIDA PAULISTA- Decoração especial de Natal – início: 5/12
MUSEU PAULISTA (IPIRANGA)- Projeções Natalinas - inauguração 5/12
ÁRVORE DO IBIRAPUERA- Árvore do Ibirapuera – inauguração: 6/12
PATEO DO COLLEGIO- Vila de Noel – inauguração: 7/12
PARQUE TRIANON- Coral- Decoração das árvores inauguração: 10/12- Casa de Papai Noel Sustentável: 10/12
PARADA MOMENTOS MÁGICOS DISNEY- Av. Santos Dumont, próximo a Praça Campo de Bagatelle – dia 20/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário