quinta-feira, 5 de novembro de 2009

3ª Semana Ticket Cultura & Esporte

A 3ª Semana Ticket Cultura & Esporte começa amanhã e vai até dia 15 de novembro em cinco capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife vão receber cerca de 370 atividades culturais.
De acordo com os organizadores, essa iniciativa cultural foi motivada por um estudo do Ministério da Cultura que mostra que 92% dos brasileiros nunca visitaram museus e apenas 13% vão ao cinema, ao menos, uma vez por ano. O estudo revela ainda que apenas 2% da população frequenta os circos e 5% vai ao teatro. A pesquisa também relata que a principal causa desse fenômeno é a falta de recursos financeiros.
A programação de São Paulo tem vários destaques, entre eles:
- Traditional Jazz Band no dia10/11, às 12h30 – Vão do MASP e no dia 15/11, às 11h – Parque Villa-Lobos;
- Exposição Estrangeiros em todo o lugar. Museu de Arte Moderna de São Paulo – MAM 31º Panorama da Arte Brasileira
Dentre tantas atividades a que eu mais gostei é a possibilidade de comprar livros por apenas R$ 2,00, em 20 máquinas localizadas em sete estações do Metrô de São Paulo. Além disso, a cada livro vendido, a Ticket doará outro exemplar para a Secretaria Municipal de Educação da Cidade de São Paulo.
São 15 títulos de obras clássicas de autores brasileiros como: Machado de Assis, Lima Barreto, Ziraldo, Manuel Antônio de Almeida, entre outros.
Veja a programação completa:http://www.ticket.com.br/blog/?pag=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário