quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

É Proibido Fumar

É Proibido Fumar é um filme em que Glória Pires se mostra a grande atriz que é. Ela interpreta Baby um professora de violão solteirona que mora só em um aparatmento no Centro de São Paulo.
Ela se anima com a chegada de um novo vizinho, Max (interpretado por Paulo Miklos) e logicamente eles acabam se envolvendo amorosamente até que ela descobre que ele a "traí" com a ex-mulher.
O cigarro não é um grande obstáculo para o relacionamento dos dois, e ai fica a questão do porquê este ser o título do filme. Mas é muito engraçado quando Baby vai a um grupo de apoio para ex-fumantes tentar largar o vício.
Glória consegue até mesmo falar com sotaque paulistano sem parecer falso, ela e Miklos formam uma dupla que transmite uma "verdade" no filme, como se fossem pessoas "reais".
Mais uma vez a cidade de São Paulo é cenário de um filme brasileiro. É bom ver nas telas uma cidade nem tão feia e nem tão 'maquiada".
Vale mencionar a particpação de vários músicos como: Magnú e Maurílio do Quinteto em Branco e Preto, Théo Werneck, André Abujamra entre outros.
Parece que 2009 foi das atrizes se destacarem nos cinemas, o filme é uma possibilidade de ver Glória em grande estilo, uma atriz livre para criar, um pouco diferente do que se vê na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário