segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Acadêmicos do Baixo Augusta

Mais uma vez venho falar de Carnaval. Mais especificamente sobre Blocos de Rua. Parece que a cidade de São Paulo quer reviver os "velhos tempos". A dica de hoje é o Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta (Apavora, mas não assusta).
A idéia surgiu de uma conversa informal entre os proprietários do bar SONIQUE e do STUDIO SP, juntamente com amigos em comum - freqüentadores das casas e entusiastas do Baixo Augusta – surgiu a idéia de celebrar a diversidade e a revitalização da região através de um bloco carnavalesco.
O Acadêmicos do Baixo Augusta sairá no domingo anterior ao carnaval, às 16h e percorrerá um trajeto de 700m, seguindo o seguinte percurso: saída da frente do bar SONIQUE, descendo pela Rua Bela Cintra, virando à direita na Rua Costa e à esquerda na Rua Augusta, até chegar à frente do Studio SP. Trata-se de um evento público, gratuito e democrático. Uma manifestação que se junta a tantas outras, para valorizar o carnaval de rua da cidade.
A música do trajeto ficará por conta de uma banda carnavalesca composta de 10 metais e 5 percussões, organizada pela produtora S de Samba, dos músicos Wilson Simoninha, Max de Castro e Jair de Oliveira, que já promovem desde o início de 2009 a festa O Bloco no Studio SP. Eles próprios e outros convidados, serão os puxadores das musicas entoadas pelo Acadêmicos do Baixo Augusta, que vai priorizar as tradicionais marchinhas de carnaval. Um hino do Acadêmicos do Baixo Augusta foi composto e também será cantado ao longo do trajeto. No dia, a letra será distribuída aos foliões. Além disso, o artista plástico Ze Carratú, criará o estandarte do Bloco, que abrirá o cortejo. Nosso porta estandarte será o escritor Marcelo Rubens Paiva.
A idéia dos amigos é instituir o bloco no calendário oficial do carnaval paulistano e agregar para as futuras edições, o maior número de estabelecimentos, parceiros e frequentadores da região.

Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta
Dia 7/2/2010 – 16h (saída)
Trajeto: da frente do bar SONIQUE até a frente do STUDIO SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário