segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Profissão Fotografo

(Rua Victoria esquina com Bolivar (Plaza de Mayo), à dir., e Rua Direita na confluência com a 15 de Novembro, à esq. - Horacio Coppola\Hildegard Rosenthal )

Começou sábado no Museu Lasar Segall a exposição "Profissão Fotografo", fotos de São Paulo e Buenos Aires clicadas pela suíça Hildegard Rosenthal e pelo argentino Horacio Coppola.
A exposição "Profissão Fotógrafo" pretende mostrar semelhanças entre as duas cidades no fim da década de 1930 e início de 1940. As 45 fotografias do período convergem em alguns pontos devido à influência do modernismo e da Bauhaus nos trabalhos dos fotógrafos, que utilizaram a mesma câmera para o recorte da realidade: a Leica 35mm, um avanço tecnológico para a época. Rosenthal e Coppola oferecem registros de momentos históricos parecidos nas duas capitais, as quais passavam por processo de crescimento, industrialização e transformação do espaço urbano. Iluminação, verticalização e alargamento das ruas, geometria fragmentada, paralelepípedos, estruturas de ferro, automóveis e pedestres são alguns aspectos destacados nas fotos.

Profissão Fotógrafo - Hildegard Rosenthal - Horacio Coppola
Exposição até 04 de abril de 2010
Museu Lasar Segall Endereço: Rua Berta 111, Vila Mariana
Telefone: (11) 5574-7322
Funcionamento: de terça a sábado, das 14h00 às 19h00; domingo e feriados, das 14h00 às 18h00
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário