sábado, 22 de maio de 2010

8 = 8 The Virtual Museum Project

O artista chileno Gonzalo Mezza é considerado precursor da arte digital e net-art na América Latina. E está apresentando sua instalação multimídia, com obras do seu Museu Virtual e projetadas em diferentes suportes que permitem intervenções dos espectadores da Caixa Cultural SP (Paulista).
A exposição interativa do artista Gonzalo Mezza é composta por imagens projetadas em vídeo, simultaneamente, por dois suportes digitais. Serão apresentadas 80 obras projetadas e 16 obras/objetos de 28 x 38 cm, materializadas em impressão digital, acrílico e luzes tipo leds.
Este projeto apresenta uma obra de excelência virtual, e interativa. O público deixa de ser espectador para ser sujeito e criador.
No dia 11 de junho de 2010, às 18h, no mezanino da galeria, será realizado o evento de lançamento do catálogo e acompanhada da palestra com o curador sobre a obra de Gonzalo Mezza. As fotos da instalação farão parte do catálogo.
O artista trabalha seus projetos no ciberespaço misturando conceitos, espaço público e museológico e, com isso, consegue mostrar a mutação da humanidade transitando rumo ao novo milênio. As artes visuais não estão alheias a esta passagem do material ao virtual. A nova ordem geopolítica e multicultural entre continentes, afetados pela globalização e democratização dos grandes e novos meios de comunicação, altera a natureza do pensamento e a percepção do tempo e espaço dos aparatos reprodutivos das artes.
Para Gonzalo Mezza, o conceito de "8 = ¥ infinito", se um byte é igual a 8 bits, seria "El Octavo Arte", que equivaleria à vanguarda multimídia e à exploração da imagem e som na arte contemporânea, retida virtualmente em bits, mega, gigas, teras, etc. e liberada posteriormente em diversos e possíveis meios como instalações multimídias, cinema, televisão, música, etc.

8 = 8 The Virtual Museum Project
Caixa Cultural São Paulo - Galeria Vitrine da Paulista - Conjunto Nacional
Av. Paulista, 2083 - Cerqueira César, São Paulo (SP) - Metro Consolação.
Horário de visitação: terça-feira a sábado, das 9h às 21h e domingos e feriados das 10h às 21h.
Até dia de13 de junho.
Informações, agendamento de visitas mediadas e translado (ônibus) para escolas públicas: (11) 3321-4400

Nenhum comentário:

Postar um comentário