segunda-feira, 14 de junho de 2010

El día del spañol

O Instituto Cervantes celebra em todo o mundo o Dia do Espanhol, que em São Paulo multicultural, ganha uma dimensão muito especial ao ser celebrado no Memorial da América Latina, o lugar de encontro de todos os povos americanos.
A dimensão global da festa (celebrada simultâneamente em 73 cidades de 56 países) faz dela uma excelente plataforma de promoção para a cidade e sua cultura urbana, reconhecida internacionalmente e amplamente representada na festa com grupos como, Umoja, As Capulanas ou Cooperifa. Da Espanha chegará o melhor hip hop espanhol, com o grupo La Excepción, bem como o grafiteiro Arys. Haverá muito teatro, com representações tão diferentes como o Histórias para serem contadas, teatro de rua do grupo Pombas Urbanas, ¡Ay Carmela!, texto adaptado por Fernando Peixoto, dirigido por Marco Antônio Braz, com Maurício Marques e Virgínia Buckowski nos únicos papéis, ou o monólogo de Pepita Rodrígues, no qual se apresenta como protagonista dessa fusão de culturas que é toda a festa. Além disso, grupos folclóricos animarão todo o dia (a festa começará às 10 da manhã e continuará até a meia noite), e haverá especialidades gastronômicas a disposição dos visitantes, para melhor apreciar todas as dimensões da cultura “em espanhol”.
A festa tem um marcado caráter interativo, com oficinas de grafite, fotografia, jornalismo 2.0, microblog, Vjing e as oficinas organizadas para crianças com jogos tradicionais, conta-contos e muito mais, para toda a família.

El día del spañol - Dia do Espanhol
Dia 19 de junho
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Horário: Das 10h00 às 24h
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário