quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Mostra do Audiovisual Paulista

A Mostra do Audiovisual Paulista começa na próxima segunda-feira (06/12) e vai até domingo (12/12), exibindo gratuitamente mais de 250 filmes em 28 salas diferentes de São Paulo e de quatro cidades próximas - Jundiaí, Diadema, Várzea Paulista e Santo André.
A Mostra, criada em 1987 e que reúne exclusivamente obras produzidas no estado de São Paulo, apresenta curtas-metragens, documentários, séries de TV, videoclipes, making ofs, filmes para celular, vinhetas e performances musicais.
Nesta 22ª edição, o destaque fica por conta dos curtas-metragens Timing (de Amir Admoni), protagonizado por Caco Ciocler, além dos premiados Bailão (de Marcelo Caetano) e Avós (de Michael Wahrmann). E a crescente produção audiovisual de outras cidades do estado estará presente na sessão Foco Interior, trazendo mais de 20 títulos.
Algumas estreias também marcam a Mostra do Audiovisual Paulista, como a dos curtas A Fábula das Três Avós, de Daniel Turini, Máscara Negra, de René Brasil, Strip Triste, de Francisco Garcia, e Passeio de Família, de Maria Clara Escobar. Além da exibição inédita dos making ofs de As Melhores Coisas do Mundo, longa de Laís Bodansky que foi visto por 280 mil espectadores nos cinemas, e Trabalhar Cansa, da dupla Marco Dutra e Juliana Rojas.
Os videoclipes de destaque são Nassíria e Najav, da cantora Karina Buhr, e Lagartixa, parte do DVD de animação do projeto infantil Pequeno Cidadão, formado por Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto. Serão apresentados também episódios do Compacto, videocast produzido pela Petrobras e que reúne no estúdio músicos para cantarem e conversarem. Música de Bolso, criada pela Ioiô Filmes, é outro projeto virtual que traz apresentações exclusiva de artistas como Mallu Magalhães e Wander Wildner.
O homenageado deste ano é Carlos Nader, artista paulistano que transita do documentário clássico à videoarte e é considerado um dos mais criativos ensaístas do audiovisual brasileiro. Serão exibidas 11 obras do autor.

De 06 até 12 de dezembro
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário