segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Rita Ribeiro festeja 7 anos de Tecnomacumba

Com certa antecedência segue a dica do show em comemoração aos 7 anos do belo projeto de Rita Ribeiro, Tecnomacumba.
“A comemoração desse aniversário não poderia deixar de acontecer. O esoterismo nos diz que o número sete é mágico e transformador. Sete são os dias da semana. Sete são os pecados capitais. Sete são as virtudes. Sete são os sacramentos. Deus teria feito o mundo em seis dias, descansando no sétimo. E sete, claro, são as notas musicais. Logo, sete anos de Tecnomacumba, que é uma intervenção cultural que mistura música popular brasileira e religiosidade ancestral, não poderiam passar em branco, principalmente porque são sete anos de sucesso!”, explica Rita Ribeiro
.
Para abrilhantar a festa, a cantora maranhense convidou dois artistas cujos trabalhos têm bastante identificação com a intervenção cultural que vem fazendo há sete anos e, mais ainda, com sua carreira como um todo – Zeca Baleiro e Chico César. “Admiro os dois. Começamos nossas carreiras praticamente na mesma época em São Paulo. Dividimos dores e delícias antes de aparecermos para o grande público, claro que guardadas as devidas proporções. E bem antes de Zeca e Chico serem disputados por intérpretes famosas da MPB, eu já cantava suas músicas em shows de São Paulo”, justifica.
As novidades não param por aí. Rita Ribeiro renovou, em parte, o repertório do show: às conhecidas releituras de pérolas da MPB que fazem referência à religiosidade de matriz africana, a cantora acrescentou a canção de domínio público Mamãe Oxum, já gravada por Zeca Baleiro e Caxambu, que já foi sucesso na voz de Almir Guineto.
Tecnomacumba vem encantando plateias em todo Brasil com sua fusão de MPB, batuques dos terreiros de Candomblé e beats eletrônicos. Ele Já foi visto por mais de 500 mil pessoas.

7 anos de Tecnomacumba - Rita Ribeiro com participações de Chico César e o Zeca Baleiro
04 de fevereiro de 2011
Às 22h
HSBC Brasil
R. Bragança Paulista, 1281 - Chácara Santo Antônio, SP
Ingressos: R$ 40 a R$ 80

Nenhum comentário:

Postar um comentário