quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dia Nacional do Samba em Sampa

O Samba teve o seu Dia Nacional - 02 de dezembro - instituído em 1963 e surgiu por iniciativa de um vereador baiano, Luis Monteiro da Costa, para homenagear Ary Barroso. Este que já tinha composto seu sucesso Na Baixa do Sapateiro, mas nunca havia posto os pés na Bahia. E foi nesta data que ele visitou Salvador pela primeira vez.
Selecionei dois eventos que acontecerão na capital paulista em comemoração ao Dia Nacional do Samba.
Na Praça da Luz haverá um show gratuito em homenagem ao centenário do compositor Adoniran Barbosa no próximo dia 30, às 19 horas. A homenagem é da Prefeitura de São Paulo, por meio da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de promoção turística e eventos.
Os artistas convidados são Alcione, Arlindo Cruz, Carlinhos Vergueiro, Demônios da Garoa, Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Eduardo Gudin, Fabiana Cozza, Hamilton de Holanda, Jair Rodrigues, Jorge Aragão, Leci Brandão, Maestro Ivan Paulo, Mariana Aydar, Paulo Vanzolini e Renato Braz.
O palco terá 143 m² e para que todos tenham melhor visualização de todo o espetáculo, será instalado um telão que transmitirá as imagens do show. Com 50 mil watts de potência, o som também deverá surpreender os presentes.
Serão utilizados 600 metros de grades para isolamento, 100 metros de tapume e 200 barreiras anti-pânico. A segurança será feita por cerca de 40 profissionais, entre brigadistas e seguranças privados, além do apoio da Polícia Militar. Duas ambulâncias (remoção e UTI) e dois postos médicos estarão disponíveis no local.
Já no dia 04 de dezembro a Praça Roosevelt festejará com Quinteto em Branco e Preto, Fabiana Cozza, Velha Guarda da Camisa Verde e Branco entre outros, no Bar Você Vai Se Quiser.


Praça da Luz
São Paulo
Dia 30 de novembro - Terça-feira
A partir das 19h
Grátis

Quinteto em Branco e Preto, Fabiana Cozza, V.G. Camisa Verde e Branco
Dia 04 de dezembro - sábado
A partir das 16h
Bar Você Vai Se Quiser
Rua João Guimarães Rosa, 241
Praça Roosevelt - São Paulo
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário