O filme é narrado por Matt Damon e graças a extensa pesquisa e entrevistas com especialistas financeiros, políticos e jornalistas podemos entender melhor as causas e efeitos da crise que custou mais de US$ 20 trilhões de prejuízo e ainda a perda de milhares de empregos e moradias.
"Três anos após uma terrível crise financeira causada por uma fraude maciça, nenhum executivo foi para a cadeia. Isso não está certo", disse o diretor do filme Charles Ferguson.
Com certeza o documentário é interessante e extremamente oportuno, porém analisando como espectador o filme é um pouco cansativo.
Faz-se necessário coletar muitas informações e opiniões o que propicia grande credibilidade e entendimento dos fatos. Porém o didatismo torna o filme um pouco lento, algo que só melhor da metade pro final. Talvez duas horas de filme seja exagero.
Os depoimentos são destaque. Alguns entrevistados ficam saber o que falar diante de perguntas bem feitas e um deles pede para desligar a câmera por alguns instantes.
Vale assistir pra entender como a corrupção e irresponsabilidade afeta milhões de pessoas. E fica a frase de Platão: "Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles gostam".
Nenhum comentário:
Postar um comentário