sexta-feira, 20 de maio de 2011

1ª Semana de Fotografia da PUC-Rio

A fotografia como a arte de escrever com a luz. É esta concepção que envolve a I Semana de Fotografia da PUC-Rio, que se realizará do dia 23 ao dia 27 de maio, no Campus Gávea da Universidade.
Com o tema “Olhares – uma reflexão da linguagem fotográfica”, o evento discutirá sobre a imagem, a aplicação e os formatos da fotografia, além das questões formais, éticas e estéticas desta linguagem. Organizado por estudantes de Comunicação Social e de Desenho Industrial, a programação da Semana conta com mostra fotográfica, workshops e palestras.
Com uma programação que dialoga com a fotografia jornalística, cinematográfica, publicitária e artística, a I Semana de Fotografia da PUC-Rio será um encontro de discussão sobre o fazer fotográfico destinado àqueles que, amadora ou profissionalmente, usam a fotografia como meio de expressão.
Para levar o olhar de especialistas aos amantes da fotografia, os organizadores reuniram profissionais renomados do mercado, como o fotógrafo da Reuters, Sérgio Moraes; o redator-chefe da National Geographic Brasil, Matthew Shirts; e o fotógrafo e publicitário, com reconhecimento internacional, Aderi Costa.
O projeto coloca os jovens fotógrafos e o público interessado em contato com profissionais de carreira consagrada na fotografia, afim de estimular um debate sobre as questões formais, éticas e estéticas desta linguagem na sociedade contemporânea, cada vez mais imagética e midiatizada.

1ª Semana de Fotografia da PUC-Rio
Campus Gávea
De 23 até 27 de maio
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário