quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Queremos Miles – Miles Davis, lenda do jazz

A exposição “Queremos Miles – Miles Davis, lenda do jazz”, uma homenagem a um dos gigantes da música do século XX .A mostra ficará em cartaz do dia 19 de outubro a 25 de janeiro de 2012. Concebida pela Cité de la Musique de Paris, organizada com o apoio da família e dos gestores da obra do artista, traça o percurso do músico, desde a cidade de sua infância, East St. Louis (Illinois), até os últimos anos, com fama planetária.
Dividida em oito sequências temáticas, a exposição traz numerosos documentos e objetos, muitos expostos pela primeira vez. Entre as fotos expostas estão flagrantes em estúdio – com Herbie Hancock, Charlie Parker, John Coltrane e Wayne Shorter, entre outros; instrumentos do próprio Miles (os trompetes de diversas cores, usados em gravações e concertos históricos) e de outros músicos que conviveram com ele – incluindo percussão de Airto Moreira e um sax de John Coltrane; partituras e capas de disco.
Ainda serão vistos jornais e revistas com reportagens especialmente significativas (como a Rolling Stone e a Playboy), pinturas e desenhos do próprio Miles e alguns feitos em sua homenagem (de Basquiat, por exemplo) e para seus discos (como os de Mati Klarwein).
A mostra recebe o visitante com um sistema cenográfico original que permite a fruição da música de Miles Davis em suas diversas fases. Em seis instalações batizadas de surdinas (casulos que ganharam esse nome em homenagem ao mecanismo de abafamento do trompete), distribuídas pelas salas de exposição, acompanha-se em vídeo e áudio as diversas fases da carreira de Miles. São 33 diferentes spots.

Queremos Miles – Miles Davis, lenda do jazz
SESC Pinheiros
Endereço: Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros
Telefone: (11) 3095-9400
Quando: de 19/10 a 25/01
Horário: Terças a Sextas das 10h às 21h30, sábados e domingos das 10h às 18h30
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário