terça-feira, 11 de outubro de 2011

Retratos - Ludovic Carème

O francês Ludovic Carème, um dos mais importantes fotógrafos da atualidade, registrou nos últimos 10 anos imagens de Pedro Almodóvar, Woody Allen e Oscar Niemeyer.
O trabalho do autor poderá ser visto em uma seleção de 20 fotografias de grandes personalidades do Brasil e do exterior, impressas em tamanho 60 x 60 cm. A exposição, chamada “Retratos”, ficará em cartaz até o dia 19 de novembro na Galeria Imago, em São Paulo.
No dia 18 de outubro, terça-feira às 20h30, haverá bate-papo com o artista aberto ao público na Galeria Imago, com entrada franca. No mesmo local, no final de semana de 22 e 23 de outubro entre 10h e 19h, haverá workshop pago com Ludovic Carème, com o tema “O retrato é antes de tudo um encontro” (informações e inscrições 11 3017.5699).
“O retrato não é simplesmente a fotografia de alguém. A nuança pode parecer mínima, quiçá insignificante, mas por mais leve que seja, ela tem um nome: o do fotógrafo”, afirma Laurent Abadjian, ex-redator-chefe de fotografia do jornal Libération, no qual trabalhou ao lado de Ludovic Carème. “Um retrato não é a imagem de alguém. É a imagem do encontro entre um fotógrafo e um modelo. Diante da vontade do modelo de dar de si uma imagem controlada, muitas vezes ascética, o fotógrafo tem que mostrar resistência e dar sua própria visão da pessoa”, complementa.

Retratos - Ludovic Carème
Galeria Imago
R. Ministro Rocha de Azevedo, 419 – Jardins – São Paulo/SP
Exposição até 19 de novembro
De segunda a sexta feira, das 9h às 20h
Sábados, das 9h às 12h
Fechado aos domingos e
feriado
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário