segunda-feira, 22 de março de 2010

Arte na Vila

A Arte que sustenta!Este é o tema da 9º Arte da Vila, que nos dias 27 e 28 de março de 2010 reunirá cerca de 200 artistas, distribuídos em 60 ateliês pelo bairro da Vila Madalena, em São Paulo.
O instrumento para a reflexão sobre o tema é o fazer artístico em variadas formas de expressão – cerâmicas, pinturas, escultura, aquarelas, mosaicos, instalações, grafites, joalheria.“Sustentar, resistir, animar, reafirmar, defender, nutrir... tantas interpretações para a reflexão, certamente farão do resultado desta mostra um dos mais rico e democrático evento de arte”, afirma o idealizador do evento, Valfrido Lima.
Oficinas e workshops serão oferecidos aos participantes, além da tradicional mostra dos trabalhos que acontece na estação Vila Madalena do Metrô. Segundo os organizadores, uma inovação para o 9º Arte da Vila será demonstração de técnicas artísticas durante o período da exposição no Metrô. “Nosso objetivo é levar a arte para um número grande de pessoas, demonstrando que a expressão por meio da arte é um poderoso canal de manifestação das ideias, uma forma de dar voz ao público de São Paulo”, diz Lima.
Outra novidade será a curadoria realizada para a seleção dos trabalhos. Cada vez mais o evento - oficialmente incluído no calendário turístico da cidade - se reafirma como uma aguardada mostra artística da produção realizada pelos artistas que habitam o bairro. “É preciso valorizar a pesquisa artística, dando prioridade às peças únicas e assinadas. Entendemos que desta forma elevamos a qualidade do evento, além de contribuir para o crescimento do trabalho de cada participante”, afirma Lima.


Arte na Vila
27 e 28 de março
10 às 19 h
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário