terça-feira, 2 de março de 2010

Risadaria

Projeto idealizado por Paulo Bonfá, o Risadaria será o maior evento de humor da América Latina.
Os diversos formatos da linguagem humorística (literatura, cartum, teatro, stand-up, rádio, televisão, cinema, internet) serão expostos, pela primeira vez, em um único lugar. E também pela primeira vez os grandes nomes da comédia estarão juntos, ao vivo, em apresentações especiais.
O projeto RISADARIA conta com a curadoria de um “dream-team” das risadas: Paulo Bonfá, Marcelo Tas , Marcelo Madureira, Wellington Nogueira, Caco Galhardo e Diogo Portugal.

Veja a programação:
HUMOR NA TELEVISÃO Em diversas estações espalhadas pelo salão, faça uma viagem pelos programas mais engraçados da TV brasileira – para você ver e rever à vontade (ex: Família Trapo, Planeta dos Homens, TV Pirata e outros).
HUMOR NO RÁDIO Navegue pelas ondas sonoras mais divertidas de todos os tempos! Em diferentes pontos do evento, você pode parar, sentar e até deitar para curtir as atrações que marcaram época no rádio (ex: Rádio PRK-30, Show de Rádio, Sobrinhos do Ataíde e outros).
HUMOR NA INTERNET Que tal conhecer portais, sites e blogs que são uma verdadeira piada? Nossos computadores trazem todas as novidades e fazem até o mouse gargalhar com o melhor humor da web! (Charges.com, Humortadela, Mundo Canibal e outros).
HUMOR GRÁFICO Charges, caricaturas, tiras... Distribuídas por todo o pavilhão, com formatos absolutamente inusitados, as principais obras de nossos grandes desenhistas vão arrancar muitas risadas! (ex: Angeli, Paulo Caruso, Ziraldo e outros)
HOMENAGEM A MILLÔR FERNANDES Um gênio do humor escrito e desenhado, Millôr Fernandes será homenageado pela primeira edição do projeto RISADARIA. Um inédito painel de 100 m2 mostrará porque o artista do riso é uma referência para todos os humoristas.
HOMENAGEM A CHICO ANYSIO O mestre dos mil disfarces revolucionou o humor televisivo. Chico Anysio, comediante completo, será homenageado na primeira edição do projeto RISADARIA. Pela primeira vez, os figurinos originais de alguns de seus mais de 300 personagens estarão expostos ao público.
DOUTORES DA ALEGRIA No espaço dos Doutores da Alegria você poderá conhecer melhor as atividades dos grandes parceiros dos projeto RISADARIA.

PALCO DEVASSA - Palco aberto ao público no “Pavilhão da Risada”, com apresentações humorísicas de hora em hora.
Confira alguns dos nomes confirmados:

Sexta-feira, dia 19/03/2010
Doutores da Alegria, Bruno Motta, Divina Comédia, Olaria GB, Hugo Possolo, Marcio Ribeiro

Sábado, dia 20/03/2010
Marcela Leal, Diogo Portugal, Paulo Caruso, As Olivias, Marcelo Mansfield e Oscar Filho

Domingo, dia 21/03/2010
Dadá Coelho, Otávio Mendes, Marco Luque, Guilherme Uzeda, Fábio Rabin e Luis França

SALA VOLKSWAGEN - Sala aberta ao público no “Pavilhão da Risada” , cuja programação vai intercalar filmes brasileiros do gênero comédia (Oscarito, Mazzaropi, José Vasconcelos e outros) e debates temáticos.
Confira alguns dos temas/participantes já confirmados:
Humor no Futebol – Sábado, dia 20/03/2010 – 15h00 Felipe Andreoli, Marco Bianchi, Beto Hora e Porpetone
Humor x Liberdade de Expressão – Sábado, dia 20/03/2010 – 17h00 Paulo Bonfá, Marcelo Tas, Marcelo Madureira e Luis Erlanger
Humor na Internet – Domingo, dia 21/03/2010 – 13h00 Mauricio Ricardo (Charges.com), Antonio Tabet (KibeLoco) e Sérgio Batista (Humortadela)
Encontro com Los 3 Amigos – Domingo, dia 21/03/2010 – 19h00 Angeli, Laerte e Glauco

TEATRO DEVASSA - Localizado dentro do prédio da Bienal, o Teatro Devassa ocupará um espaço independente do “Pavilhão da Risada” . Nele será apresentada a série “Encontros Gozados 2010”, além dos espetáculos “Improvável” e “Jogando no Quintal”.
Serão sessões com hora marcada e acesso restrito a ingressos especiais (que também darão direito a visitar o “Pavilhão da Risada”).

ENCONTROS GOZADOS 2010 - Cada sessão reunirá grandes nomes do humor nacional e uma atração inédita no Brasil: The Umbilical Brothers, direto da Austrália. Cada comediante ou grupo humorístico sobe ao palco, executa seu número em 15 minutos e interage com a próxima atração. Ao final, os mestres da mímica internacional encerram o espetáculo com números inéditos na América do Sul.
19/03 – 21h
Casseta & Planeta, Cia Barbixas, Hugo Possolo, Márcio Ballas, Rafinha Bastos e The Umbilical Brothers
20/03 – 21h
Danilo Gentili, Diogo Portugal, Marcelo Mansfield, Marco Luque, Oscar Filho e The Umbilical Brothers
21/03 – 21h
Bruno Motta, Fabio Rabin, Olaria GB ,Octávio Mendes, Paulo Bonfá, The Umbilical Brothers

IMPROVÁVEL O espetáculo “Improvável” é um projeto de humor baseado em improvisações no qual a platéia tem fundamental importância para criação das cenas. Além dos integrantes da Cia. Barbixas de Humor, um ator convidado faz o papel de Mestre de Cerimônias, aquecendo o público com uma pequena introdução antes do espetáculo e explicando como ele funciona. Na hora das improvisações, o MC seleciona as sugestões da platéia e conduz a ação de acordo com os mecanismos e as regras de cada jogo de improvisação. Há sempre dois atores convidados para completar o elenco. E como tudo acontece ao vivo, o público sempre verá uma peça diferente e interativa. A Cia. Barbixas de Humor é formada por Elidio Sanna, Daniel Nascimento e Anderson Bizzocchi. Sessão: 20/03 – 15h

JOGANDO NO QUINTAL Palhaços apresentam um espetáculo teatral inspirado na estrutura de um jogo de futebol em que a palavra de ordem é a improvisação. O jogo é disputado por dois times de três palhaços-atletas cada, acompanhados por um árbitro e por uma banda de música que cria ao vivo sons e melodias. O tempo de cada improvisação é determinado pelo juiz. Cada rodada é diferente e tem um desafio novo para os palhaços: improvisar uma cena em 10 segundos, criar uma propaganda a partir de um objeto pessoal de alguém da platéia, compor uma música, criar uma história... Ao final de cada rodada o próprio público/torcida decide qual dos dois times fez a melhor apresentação e vota. Cada vitória vale um gol, e assim o placar vai sendo construído. Sessão: 21/03 – 15h

Risadaria - Muito Além da Piada
Bienal do Ibirapuera, São Paulo/SP
Data: 19, 20 e 21 de Março de 2010
Horário: das 10h às 22h
Ingressos: R$ 30 a 100

Nenhum comentário:

Postar um comentário