quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Orgulho da Saracura - Samba e Tradição

Uma das mais tradicionais Escolas de Samba de São Paulo é tema da exposição Orgulho da Saracura - Samba e Tradição no Espaço Fiesp.
A exposição faz parte das comemorações dos 80 anos do Vai-Vai. O tema Orgulho da Saracura foi extraído do samba “Que barulho, que barulho é este?”, de autoria de Tino e Guariba, escrito por volta de 1928.
Com oito décadas de história a exposição itinerante presenteará São Paulo e outras cidades do interior. Será a primeira vez que uma escola de samba conta sua trajetória num evento como este. Através de fotografias antigas e atuais, letras de músicas com croquis de carnaval, esculturas, troféus, instrumentos musicais, fantasias e pavilhões. O histórico das ações sociais estará presente na maioria da exposição.
Hoje será a abertura do evento e haverá um show para marcar o início da mostra. Na primeira parte do show será retratado o nascedouro, onde a Velha Guarda Musical e Tradicional resgatarão momentos inesquecíveis da tradicional escola de samba. Também serão cantados os 13 sambas enredos que deram título à Escola e a tornou a primeira no ranking das agremiações paulistanas.

O show de abertura será às 20 horas
Os ingressos custam R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia-entrada).
Vendas na bilheteria do teatro ou pela Tickets For Fun (11 4003-5588 ).
Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso / Teatro do SESI – São Paulo
Av. Paulista, 1.313 São vendidos apenas 2 ingressos por pessoa.
(11) 3146-7405 / 7406

Já a exposição Orgulho da Saracura - Samba e Tradição é gratuita.
Do dia 08 a 26 de setembro de 2010
Das 10 às 20 horas no endereço acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário