quinta-feira, 9 de junho de 2011

Curso Introdução à História da Arte – III Edição

A CAIXA Cultural São Paulo promove, de 21 de junho a 08 de julho, a terceira edição do curso gratuito “Introdução à História da Arte”, ministrado pela professora Danielle Nastari. A idéia do curso é permitir à população paulistana uma possibilidade maior de acesso à cultura.
As aulas, que serão realizadas no auditório da Caixa Culural Sé, no centro da cidade, são direcionadas ao público em geral e buscam introduzir pessoas, de diferentes formações e níveis de entendimento, no universo das artes visuais. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (13), pelo telefone (11) 3321-4400.
Os encontros acontecerão durante três semanas, no período noturno, totalizando 30 horas de duração. O objetivo é apresentar um panorama da história da arte ocidental, desde a pré-história até o Século XX, possibilitando a ampliação do repertório visual dos participantes, além da reflexão sobre como a produção de imagens, em épocas distintas, influencia nos dias de hoje. As aulas serão apresentadas por meio de projeção de imagens, dos vários períodos da história da arte; da comparação entre elas e de discussões com os alunos. Nessas conversas, serão levados em conta aspectos históricos, sociais e filosóficos de cada época, para que os participantes percebam como esses fatores influenciam a concepção das imagens.

Curso Introdução à História da Arte – III Edição
De 21 de junho a 08 de julho de 2011
Horário: das 18h30 às 21h
CAIXA Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111
Capacidade: 70 vagas
As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo telefone: (11) 3321-4400
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário