segunda-feira, 27 de junho de 2011

Festival Expresso Jazz

Nos dias 09 e 10 de Julho de 2011, acontece o Festival Expresso Jazz São Paulo. Em sua segunda edição, o Festival apresenta oito bandas de Jazz da cidade de São Paulo, entre elas, dois nomes importantes na história musical da cidade, Bocato e Arismar do Espírito Santo, e, dividindo o palco com eles, mais seis bandas da nova geração do jazz instrumental paulista: Hot Café Club; São Paulo Ska Jazz; Marcos Paiva trio; Otis Trio 5; Saunoflex, Popó Moreira e 3 de Paus.
Além dos 8 shows, o festival também realizará duas palestras, uma sobre a História do Jazz Paulistano – Sons da Cidade, ministrada por Arismar do Espírito Santo e outra sobre a História do Jazz Mundial- de 1917 aos dias atuais, ministrada por Marcos Leite. Haverá também uma Oficina de Rítmica Percussiva, desenvolvida por Guilherme Calzavara e Ito Alves e uma Feira de Vinil completando as atividades do Fim de Semana mais jazzístico na cidade de São Paulo em 2011.
O Festival tem como objetivo, segmentar a história evolutiva do jazz dentro da cidade de São Paulo, apresentando novos talentos e suas manifestações mais atuais e vanguardistas do estilo musical, junto a artistas mais tradicionais, visando consolidar mais uma fase nessa evolução. Essa união busca a formação de público para os novos artistas bem como a fusão de gerações e estilos do Jazz num só festival.

Programação:

09 de julho de 2011
Complexo Cultural FUNARTE SP
Endereço: Al. Nothmann, Nº 1058 - Campos Elíseos - São Paulo
-14h30 Palestra História do Jazz Mundial (com Marcos Leite)
-16h15 Palestra História do Jazz em São Paulo - Sons da Cidade (com Arismar do Espírito Santo)
-18h Show Otis
-19h15 Show Arismar e Thiago do Espírito Santo
Grátis - Retirada de ingressos para shows a partir das 16hs (máx. 1 por pessoa)

10 de julho de 2011
Casa das Caldeiras
Endereço: Av. Francisco Matarazzo 2.000 – Água Branca – São Paulo
- 14h00 as 21h Feira de Vinil
- 16h Oficina de Rítmica Percussiva (com Gui Calzavara e Ito Alves)
- 15h as 21h Shows (BANDAS : Bocato, Hot Café Club, São Paulo Ska Jazz, Saunoflex, Popó Moreira e 3 de Paus e Marcos Paiva Trio )
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário