quinta-feira, 16 de junho de 2011

Festival Nacional de Curtíssima Metragem – Claro Curtas

O Festival Nacional de Curtíssima Metragem – Claro Curtas, alinhado com as propostas do Instituto Claro, quer levar o audiovisual e as novas tecnologias móveis para ambientes educativos formais e informais, criando novas possibilidades de aprendizado e participação social.
O Festival Nacional de Curtíssima Metragem – Claro Curtas assume nesta edição sua vocação de ser um espaço cada vez mais democrático para expressão e experimentação audiovisual no Brasil.
Em sua 3ª Edição, o Festival estabelece novas categorias de participação e premiação. Assim, além da categoria livre, poderão se inscrever alunos de ensino médio, universitários, participantes de ONGs, pontos de cultura e cineclubes, professores e artistas amadores e profissionais de todo o Brasil podem criar e encaminhar vídeos digitais de curtíssima duração, realizados a partir de celulares, webcams, câmeras fotográficas digitais ou outros dispositivos móveis para promover a difusão de conteúdos digitais e plataformas de comunicação em geral.
O tema da 3ª edição do Festival é O Tempo do Agora, o vídeo sobre o tema proposto deverá ter 30 segundos no mínimo e 90 segundos no máximo. Pode ser animação, documentário, ficção ou qualquer outro gênero ou experimentação artística.

Inscrições até 01 de Julho
Ao todo são mais de R$ 100 mil em prêmios

Nenhum comentário:

Postar um comentário