domingo, 16 de agosto de 2009

Imagens Humanas

Vi na Caixa Cultural da Sé, a exposição Imagens Humanas do renomado fotógrafo João Roberto Ripper. Com mais de 70 ampliações do fotógrafo tiradas ao longo de sua carreira, além de um painel com mais de 200 retratos com rostos de brasileiros de diversas regiões, raças e cores, selecionados de seu arquivo pessoal com mais de 150 mil fotos.
Imagens Humanas é a primeira exposição individual de Ripper no Brasil. A mostra instiga o público a ver bem de perto o povo brasileiro na sua individualidade, do mesmo modo como o fotógrafo o observa. São fotos bonitas, como por exemplo, de pessoas em condições de escravidão no Brasil, mas que mesmo assim trazem uma força incrível. Ripper consegue mostrar o Brasil que o Brasil parece não quer ver.
Haverá além da mostra o Debate Imagens Humanas – Fotografia e Direitos Humanos, no dia 09 de setembro, às 19h, no mesmo local. O debate conta com a participação de João Roberto Ripper e o jornalista e doutor em Ciência Política Leonardo Sakamoto (coordenador da ONG Repórter Brasil e integrante do Conatrae - Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo). A mediação é de Dante Gastaldoni.
Vale conferir, afinal como diz a música de Aldir Blanc e Maurício Tapajós "...o Brazil não conhece o Brasil..."

Caixa Cultural - Sé
Pça. da Sé, 111 - Sé - Centro.
Telefone: 3321-4400.
De terça a domingo: 9h às 21h.
Até dia 27/09
Grátis. Tem acesso para deficiente.
Não tem local para comer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário