domingo, 2 de agosto de 2009

Paisagens Silenciosas

Acontece na Caixa Cultural de SP a exposição Paisagens Silenciosas - Cor / Todas As Coisas Dão Frutos traz 44 imagens ampliadas em papel fotográfico colorido em grande formato feitas pela artista Lucila Wroblewski. A mostra divide-se em três módulos, Florescência, Luminância e Vestígio, e exibe registros de momentos alheios ao burburinho constante da vida cotidiana e corriqueira.

As imagens foram feitas ao entardecer e durante a noite com a luz ambiente e com a iluminação de uma lanterna (técnica light painting), o que permite manipular o instante do registro fotográfico. A fotógrafa fez os trabalhos com câmera Hasselblad e com filmes de negativo colorido 120 mm. Todas as fotos são analógicas e sem efeitos computadorizados. Os painéis são grandes e permitem que o espectador veja as fotos um uma riqueza de detalhes impressionantes.

Lucila Wroblewski nasceu em São Paulo e é formada em Arquitetura e Urbanismo. Iniciou-se na fotografia na época em que cursava a faculdade, no laboratório fotográfico do Museu Lasar Segall.Desenvolveu seu trabalho pessoal em várias séries de fotografias, utilizando-se da técnica em Preto & Branco..Durante vários anos explora essa técnica no P&B com o projeto Paisagens Silenciosas (Séries Cristina, Gisela e Lugares e Pessoas) , e desde 1999 a desdobra no pigmento colorido.No momento desenvolve a série 'Todas as coisas dão frutos', dentro do corpo de trabalho do projeto Paisagens Silenciosas / Cor. As imagens enfocam de forma onírica as diversas camadas de realidade do existir, segmentando-se em Flores, Sementes, Frutos, Vestígios e Luminância.

Caixa Cultural - Sé - pça. da Sé, 111, Sé, região central, São Paulo, SP.
Tel.: 0/xx/11/3321-4400. 28/6 a 9/8.
Ter. a dom.: 9h às 21h. Grátis.
Classificação etária: livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário