De 22 de outubro a 4 de novembro, acontece em São Paulo a tradicional Mostra Internacional de Cinema. Durante duas semanas, a 34ª Mostra Internacional de Cinema propicia que cinéfilos acompanhem mais de 400 títulos dos mais variados países e de diversas cinematografias que estarão sendo exibidos em mais de 20 espaços, entre cinemas, museus e centros culturais espalhados pela capital paulista.
A Mostra também contará com uma outra exposição: intitulada "Lugares, Estranhos e Quietos", ela se realizará no Masp entre 20 de outubro e 9 de janeiro de 2011, e contará com fotografias inéditas do cineasta alemão Wim Wenders, que também terá seu livro de fotos lançado pela editora Imprensa Oficial dentro da própria Mostra.
Para a abertura desta edição, foi escolhido "O Estranho Caso de Angélica", filme dirigido por Manoel de Oliveira que abriu a seção Um Certain Regard do Festival de Cannes de 2010. Como acontece em todas as edições dos festivais, a Mostra contará com retrospectivas e homenagens: os cineastas F J Ossang e Serge Avedikian terão suas obras revistas e irão acompanhar o festival de perto. As homenagens serão feitas ao cineasta norueguês Bent Hamer e à atriz alemã Hanna Schygulla.
Uma das exibições especiais desta edição é a apresentação, pela primeira vez no Brasil, da nova cópia restaurada do clássico de Fritz Lang, “Metropolis” (1927). Exibido pela primeira vez em Berlim, em janeiro deste ano, a cópia traz 25 minutos de material perdido inédito, encontrado no Museu do Cinema de Buenos Aires, em julho de 2008. A exibição da cópia acontece no dia 24 de outubro, às 20h, no gramado do auditório do Ibirapuera, e terá acompanhamento da orquestra Jazz Sinfônica, com regência do maestro João Maurício Galindo. Antes da exibição, às 19h, os alunos da Escola do Auditório do Ibirapuera farão uma apresentação.
De 22 de outubro a 4 de novembro
Pacotes variam de R$90 a R$390
Nenhum comentário:
Postar um comentário