quarta-feira, 27 de outubro de 2010

4ª Semana Ticket Cultura & Esporte

A Semana Ticket Cultura & Esporte chega à sua 4ª edição reunindo mais de 200 atividades gratuitas nas áreas de circo, música, cinema, teatro (infantil e adulto), artes visuais, incentivo à leitura, educação ambiental e esporte. Entre os dias 5 e 15 de novembro de 2010, a 4ª Semana Ticket Cultura & Esporte traz o conceito “A cidade é um espetáculo”, enfatizando a distribuição de atividades em diversas regiões da capital paulista.
O objetivo principal é levar cultura, esporte e educação ambiental por meio de uma programação de qualidade e totalmente gratuita, atingindo assim o maior número de pessoas possível, em todas as regiões de São Paulo.
A cantora Mariana Aydar será a atração principal do evento de lançamento da 4ª Semana Ticket Cultura & Esporte. O show – com entrada franca – ocorre no dia 03 de novembro, às 21h, no HSBC Brasil.

Promovida pela Ticket, a Semana Ticket Cultura & Esporte ocorre no mês em que é comemorado o Dia Nacional da Cultura (5 de novembro), data importante no calendário da cidade. Essa iniciativa foi motivada por um estudo do Ministério da Cultura que mostra que 92% dos brasileiros nunca visitaram museus e apenas 13% vão ao cinema, ao menos uma vez por ano. O levantamento revela ainda que apenas 2% da população frequenta circos e 5%, teatros. A pesquisa também relata que a principal causa desse fenômeno é a falta de recursos financeiros e a expectativa da empresa é atrair cerca de 100 mil pessoas durante os onze dias de programação. “A Ticket vê como essencial a realização de programas e ações que ofereçam acesso e democratização da cultura e sirvam como base para o desenvolvimento do trabalhador brasileiro. Com a Semana, reforçamos nosso compromisso social, além de fomentar e valorizar a cultura nacional”, afirma Gustavo Chicarino, diretor de Estratégia, Marketing e Produtos da Ticket.
Criada em 2007, a iniciativa já impactou mais de 150 mil pessoas em três edições e teve a cada ano a ampliação do número de atividades. A primeira edição focou as áreas de cinema e artes visuais, com 24 pontos de exibição de filmes na periferia da cidade, além do acesso gratuito à Pinacoteca e ao MAM. Já no ano seguinte, 2008, com parceria da Secretaria Municipal de Educação, houve uma ampliação das atividades: 35 pontos de exibição de filmes e espetáculos, incluindo 20 CEUs, além do Cine Olido, Teatro Jaraguá, Parque do Ibirapuera, Circo Zanni e acesso gratuito ao MAM. Em 2009, além das atividades culturais a Semana incluiu também oficinas esportivas nos CEUs e atingiu um público de mais de 80 mil pessoas. E, para 2010, a grande novidade é a presença de uma biblioteca móvel e a concentração das atividades para facilitar o acesso a toda programação. Além disso, clínicas esportivas de aperfeiçoamento para os professores da rede municipal de ensino acontecem durante todo o ano.
Além de Mariana Aydar destaco também Nelson Ayres Trio (dia 15 de novembro, às 13h30 – Praça Victor Civita) Praça Victor Civita - Rua Sumidouro, 580
Verônica Ferriani & Chico Saraiva (dia 13 de novembro, às 13h – Praça Victor Civita) e a exibição dos filmes: O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, Romance.


Mariana Aydar - Show de abertura da 4ª Semana Ticket Cultura & Esporte
Dia: 03 de novembro, às 21h
HSBC Brasil
Rua Bragança Paulista, 1281, Chácara Santo Antônio
Ingressos: Grátis(Serão oferecidas até quatro entradas por espectador)
Retirada nos dias 29 e 30 de outubro e 03 de novembro, na bilheteria do HSBC Brasil, das 12h às 22h
Capacidade: 2000 lugares


Verônica Ferriani & Chico Saraiva
Dia 13 de novembro, às 13h – Praça Victor Civita
Praça Victor Civita - Rua Sumidouro, 580
Grátis

Nelson Ayres Trio
Dia 15 de novembro, às 13h30
Praça Victor Civita - Rua Sumidouro, 580
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário