domingo, 3 de outubro de 2010

5ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino

O Sesi-SP sediará a 5ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino, de 04 de outubro a 9 de dezembro, com exibição de 14 longas-metragens e 37 curtas-metragens em 319 sessões gratuitas.
O Sesi Cinema na contínua difusão do cinema nacional destaca a rica produção nordestina. Em sua 5ª edição, a Mostra Paulista de Cinema Nordestino visa fomentar esse importante pólo de produção audiovisual e de organização de festivais cinematográficos, além de atrair o público retratado e de grande contingência em São Paulo, o próprio povo nordestino.
A seleção reuniu 51 títulos de diversos períodos e estados Nordestinos, dos quais destacam-se 14 longas-metragens:

O Homem que Engarrafava Nuvens;
O Céu de Suely;
Ai que vida!;
O Coco, a Roda, o Pneu e o Farol;
Um Lugar ao Sol;
O Crítico;
Cinema, Aspirinas e Urubus;
Siri-Ará;
KFZ –1348, Um Fusca, Oito Donos, Oito Histórias;
Patativa do Assaré - Ave Poesia.
Amigos de Risco
O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas
Árido Movie
Entre o Amor e a Razão.

A intensa produção de animações e curtas-metragens estará reunida em quatro sessões especiais e uma sessão de curtas infantis, que será exibida na semana do dias das crianças.
Os filmes serão exibidos em formato DVD em sessões semanais e gratuitas nas seguintes cidades: Araraquara, Birigui, Franca, Itapetininga, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e São Paulo (Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, Vila Leopoldina e Vila das Mercês).
Para enriquecer a mostra será oferecido em cada unidade um debate sobre o a produção audiovisual do nordeste e sua importância na história do cinema nacional.
Promovido pelo Sesi-SP, entidade do Sistema Fiesp, a mostra dá continuidade ao projeto Sesi Cinema, criado em 2005. O objetivo é democratizar o acesso às produções e oferecer, através de mostras temáticas, um panorama variado e rico da cinematografia mundial, em particular o nacional, no intuito de formar platéia para a arte cinematográfica.

5ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino
De 04 de outubro até 09 de dezembro de 2010
Em 19 unidades do SESI-SP: Araraquara, Birigüi, Franca, Itapetininga, Marília, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Rio Claro, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, Vila Leopoldina (Capital) e Vila das Mercês (Capital)
Informações: (11) 3146-7423 / 7436 / 7428
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário