segunda-feira, 18 de abril de 2011

Del Rey no Studio SP

Na semana em que Roberto Carlos faz 70 anos, a banda Del Rey se apresenta no Studio SP
A Del Rey começou por causa de uma desilusão amorosa. Um amor em crise e a vontade de expressar musicalmente a angústia que o desentendimento causava. Nada melhor do que as baladas do rei Roberto Carlos, que tanto cantou sobre as inesgotáveis possibilidades de amor em toda sua plenitude romântica, para se fazer escutar. “As músicas mexem com o coração de todos da banda e quando estamos tocando, cada um põe a alma e o coração em serviço da canção”, diz China. “Por isso, cada música ganha nosso sentido e nosso balanço”, acrescenta.
Em maio de 2003 surgiu a idéia de formar a banda, após um telefonema de uma amiga que pedia sugestão de um grupo para animar uma festa. Com o telefone na orelha, eles acabavam de encontrar a primeira oportunidade para “ensaiar” a Del Rey e ver se o negócio tinha futuro. Poucos dias depois, China (ex-Sheik Tosado, agora com projeto solo), Chiquinho, Felipe S., Samuel e Vicente (todos da Mombojó) já faziam o primeiro show no Capibar, um bar na margem do Rio Capibaribe, em Recife.
O sucesso foi inesperado. A partir daí surgiram inúmeros convites para tocar em outros lugares e o grupo decidiu levar a idéia em frente. A formação mudou um pouco, saiu Samuel e entrou Marcelo Machado, também da Mombojó. Mas a diversão continua a mesma. Amigos que se juntam para tomar cerveja, tocando as músicas que ouvem em casa da maneira que elas os atingem, sem se preocupar com o público ou com somas de dinheiro.
“De certa forma, a Del Rey ajuda nos projetos oficiais de todos, por ser uma válvula de escape. Sem preocupações, vamos conhecendo e experimentando novas sonoridades, atingindo outro tipo de público e, por que não, divulgando nossos trabalhos oficiais”, lembra China.
China e Mombojó trocam figurinhas há cinco anos. Depois da primeira experiência, não pararam de fazer projetos juntos. Uma brincadeira saudável, que acabou virando coisa séria e instrutiva. Com quatro anos de formação, a Del Rey já se apresenta Brasil afora e coleciona boas críticas em vários jornais, revistas e programas televisivos do País.


Del Rey no Studio SP
Dia 22 de abril
R$30
Às 23h
Rua Augusta, 591 - Consolação
São Paulo - SP
Tel: (11) 3129-7040

Nenhum comentário:

Postar um comentário