quarta-feira, 20 de abril de 2011

II Festival do Minuto Universitário

Festival do Minuto Universitário tem tema livre e inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de setembro. Vale tudo: de administração de empresas a artes cênicas, passando por medicina, arquitetura, psicologia, relações internacionais, jornalismo e, acreditem, física, química e matemática. Não importa de que curso você é estudante ou qual carreira pretende seguir. Tampouco importa se é da área de exatas, humanas ou biológicas. Menos ainda em qual região do país está a sua universidade, se no interior, capital, norte ou sul.
Para participar do II Festival do Minuto Universitário, basta estar cursando ensino superior e, claro, ter uma boa idéia.
O concurso, voltado para universitários, está pela segunda vez nas ruas (a primeira foi em 2005) e distribuirá R$20 mil em prêmios.
O objetivo é incentivar a produção de vídeos por jovens nos quatro cantos do Brasil: seja para pensar questões de suas áreas de atuação, para aplicar conhecimentos específicos de seus cursos através do audiovisual, ou, simplesmente registrar um dia em sua universidade, o tema é livre e, como sempre, o que vale é a criatividade.
Os vídeos serão analisados por uma equipe de curadoria do Festival, que dessa vez, contará com vinte curadores júniors e universitários, que serão contratados especialmente para esse concurso, de forma a aproximar os olhares e perspectivas dos que concorrem ao dos que avaliam.
As inscrições poderão ser realizadas até 20 de Setembro, data limite.
Para Marcelo Masagão, criador e curador do Festival, a produção de vídeos minuto ultrapassa em termos didáticos o interesse espontâneo demonstrado pelos estudantes, revelando-se uma eficaz ferramenta de discussão audiovisual."Muitos professores universitários adotam o formato minuto em sala por ser um formato excelente para discussão da linguagem audiovisual", diz Masagão.
Inscreva-se aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário