terça-feira, 12 de abril de 2011

Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo na Casa do Núcleo

Com o objetivo de registrar e divulgar o Choro, os percussionistas e pesquisadores Yves Finzetto e Roberta Valente criaram Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo. O Projeto resultou em um disco com diversos instrumentistas e compositores em atividade na cena do Choro contemporâneo em São Paulo.
Com músicas compostas ou selecionadas especialmente para o Projeto interpretadas por seus compositores e pelo Sexteto Panorama - Alexandre Ribeiro, João Poleto, Gian Corrêa, Henrique Araújo, Roberta Valente e Yves Finzetto.
Ao todo, são trinta artistas envolvidos em dezesseis músicas inéditas de Alessandro Penezzi, Arnaldinho Silva, Danilo Brito, Edmilson Capelupi, Edson José Alves, Everson Pessoa, Israel Bueno de Almeida, Izaías Bueno de Almeida, João Poleto, Laércio de Freitas, Luizinho 7 cordas, Maurílio de Oliveira, Milton Mori, Nailor Proveta, Ruy Weber, Thiago França, Toninho Ferragutti e Zé Barbeiro.
No dia 16 de abril, o Sexteto Panorama interpretará as músicas do Projeto na Casa do Núcleo.
A Casa do Núcleo é o centro cultural do Núcleo Contemporâneo, idealizado pelo pianista e realizador Benjamim Taubkin. O que o diferencia de outros centros culturais é o fato de ser um espaço destinado exclusivamente a música e a projetos relacionados.

Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo
Dia 16 de abril
Às 16h
R$ 20
Casa do Núcleo
Rua Padre Cerda, 25, Alto de Pinheiros, São Paulo – SP
Tel (11) 3032-8401

Nenhum comentário:

Postar um comentário