quinta-feira, 4 de agosto de 2011

De Dentro e de Fora

O Masp realiza pela segunda vez uma exposição sobre Street Art. De Dentro e de Fora é uma versão internacional da mostra De Dentro para Fora|De Fora para Dentro, que em 2009 e 2010 levou mais de 140 mil visitantes ao museu.
Com a iniciativa do curador do MASP Teixeira Coelho, a mostra tem curadoria especial de Baixo Ribeiro, Eduardo Saretta e Mariana Martins e vai utilizar a arquitetura do MASP como base para o graffiti, fotografia, vídeo, escultura, pintura, muralismo, colagem e instalações.
De Dentro e de Fora traz oito artistas estrangeiros para residência de um mês, em média, em São Paulo. Cada artista vai criar obras de site specific, ou seja, diretamente nas paredes de madeira que serão construídas no Hall e Mezanino da Galeria Clemente de Faria, no MASP. Além das paredes, os artistas farão intervenções artísticas e obras também na parte externa ao Museu, no ambiente urbano. Pinturas murais, esculturas, instalações, colagens, objetos, fotografias, mapas, impressos, vídeos e animações serão as principais mídias usadas pelos artistas.
O grande objetivo da mostra é de provocar no público a experiência de não saber onde está a arte. Ela pode estar em toda a parte, embaixo da escada, atrás do quadro ou dentro do buraco. Pode estar na sala de casa ou no meio da rua. Dentro ou fora do museu.
Nomes como Swoon (Estados Unidos); JR, Space Invader e Remed (França); Point (República Tcheca), Chu, Defi e Tec (Argentina) estão confirmados para a exposição que deve durar até dezembro.

De Dentro e de Fora
De17 de agosto até 23 de dezembro de 2011
MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand
Avenida Paulista, 1578. Acesso a deficientes.
Horários: De terças a domingos e feriados, das 11h às 18h.
Às quintas-feiras: das 11h às 20h. A bilheteria fecha meia hora antes.
Ingressos: R$ 15,00. Estudante: R$ 7,00.
Às terças-feiras: entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário