segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Para Ver As Meninas - 3ª edição

Seguindo com dicas que reúnem apresentações gratuitas em bares com grandes atrações. Prepare-se para a 3ª edição do projeto Para Ver As Meninas no ótimo Pirajá.
Comandado pelo padrinho da casa, o cantor e compositor Moacyr Luz recebe nesta edição Aline Calixto e Thalma de Freitas.
A carioca Aline Calixto começou sua carreira em Minas, pois se mudou ainda criança pra lá. Mas foi ao vencer o concurso Novos bambas no velho samba, do Carioca da Gema - Bar da Lapa (RJ) - que ela ganhou maior projeção.
Em setembro ela se prepara para a primeira turnê internacional da carreira, com shows marcados para Nova Zelândia e Austrália.
Moa faz elogios à cantora: “Fiquei feliz, olhando, notei o olhar determinado da Aline cantando Sereia Guiomar, um samba de roda que pede o corpo girando, a boca com notas bem abertas e os olhos adiante buscando um marinheiro que se encante à essa voz. Fiquei feliz, sim. Está nascendo uma artista que veio pra marcar seu chão. Ou seu mar, o de sereia”.
Já Thalma de Freitas, filha do maestro Laércio de Freitas criou-se entre bambas do samba-jazz e nunca imaginou ser outra coisa que não artista. Em 2004, ela lançou um elogiado EP levando o seu nome. E em 2007 ela participou do excelente álbum Carnaval Só No Ano Que Vem da Orquestra Imperial. Vencedores do Prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como Melhor Grupo e indicados a Melhor CD na categoria MPB do antigo Prêmio TIM.
Moacyr Luz não é o padrinho do Pirajá à toa, no ano passado ele lançou o livro Pirajá: Uma esquina carioca que fala dos dez anos do bar, além de fotos e histórias de salões cariocas/paulistas e de receitas de botequins.
Verônica Ferriani, Mariana Baltar, Ana Costa e Mart'nália foram as atrações das edições anteriores.

Para Ver As Meninas - 3ª edição
Moacyr Luz convida Aline Calixto e Thalma de Freitas
Dia 20/08
A partir das 12hs
Pirajá
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64, Pinheiros - São Paulo
Tel. (11) 3815-6881
Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário